Autoridades encerram mais de 70 igrejas no Uíge. (Vídeo)

Uíge – Setenta e nove igrejas de diversas denominações ilegais e outras por não reunirem condições para a realização de cultos foram encerradas nos últimos dias, na província do Uíge, pelas autoridades locais

O encerramento das instituições religiosas ocorre no âmbito da Operação Resgate em curso no país, que visa repor a legalidade, a ordem, tranquilidade e segurança nas comunidades.

Em declarações hoje, quinta – feira, à Angop, o chefe de departamento de Arte e Património Histórico do Gabinete Provincial da cultura, Pedro Cenas Miguel Dissungua, disse que estes dados são ainda provisórios, adiantando que a operação vai prosseguir até as localidades mais longínquas da província.

Referiu que,  ainda hoje, a operação continua  em alguns bairros periféricos da cidade do Uíge.

O responsável apelou aos responsáveis de confissões religiosas não reconhecidas e que possuem os requisitos mínimos para o seu reconhecimento no sentido de encontrar soluções o mais rápido possível para a legalidade.

Estão engajados nessa actividade de encerramento das igrejas autoridades policiais, justiça e direitos humanos e da cultura.

Na província do Uíge, 137 igrejas são ilegais e 70 outras legais.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*