Detidos cidadãos por garimpo ilegal de diamante no Zombo

Uíge – Dezoito cidadãos nacionais que se dedicavam na prática de garimpo ilegal de diamantes, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, foram detidos, nos últimos dias, pela Polícia Nacional.

A informação foi prestada nesta sexta-feira, nesta cidade, pelo director em exercício do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, Zacarias Fernando, durante o acto de apresentação de um grupo de supostos marginais..

Disse ainda que foram detidos outros três cidadãos por sequestro do soba da aldeia de Sunga, comuna de Kibokolo, município de Maquela do Zombo.

O responsável esclareceu que no total foram detidos 39 cidadãos nacionais supostamente envolvidos no cometimento de vários crimes, nos últimos 30 dias.

Os mesmos foram indiciados na prática de homicídios voluntários, furto de viaturas, furtos e roubos qualificados, tráfico de estupefaciente, uso e porte de arma de fogo sem licença, ofensas corporais e violação.

Na posse dos mesmos, foram recuperadas duas armas de tipo AKM, uma Mini-Uzi, três caçadeiras de fabrico artesanal, duas pistola Star, igual número de motorizadas, 19 munições, cinco pás, três enxadas, uma moto-bomba, um quilograma de estupefaciente e igual número de computador portátil, tendo sido apreendidos um milhão de kuanzas.

Vai angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*