Fiéis tocoistas afluem a Ntaya para comemorar centenário de Simão Toco

Uíge – Centenas de fiéis da Igreja Tocoista, oriundos de várias províncias do país e do estrangeiro, começaram já a afluir à localidade de Ntaya, município de Maquela do Zombo, província do Uíge, onde vão participar nas comemorações do centenário do profeta Simão Gonçalves Toco, a decorrer de 19 a 25 de Fevereiro, constatou hoje (segunda-feira) a Angop.

A vila de Maquela do Zombo, que dista 310 quilómetros da cidade do Uíge, regista, nos últimos dias, uma azáfama de fiéis da Igreja e de viaturas com destino a Ntaya, cidade santa da Igreja Tocoista.

As comemorações, com a duração de sete dias, sob a égide do bispo da Afonso Nunes, prevêem juntar três milhões de fiéis de todo o país e do estrangeiro.

Governo garante estar ao lado das igrejas

Uíge – A colaboração permanente com as Igrejas e governo, na realização de várias acções atinentes ao desenvolvimento do país, foi garantido domingo, na comuna de Kibocolo, município de Maquela do Zombo, pela vice-governadora para Sector Político, Social e Económico no Uíge, Catarina Pedro Domingos.

Ao falar no culto de inauguração do Templo dos Tocoistas, na comuna do Kibocolo, pelo bispo Afonso Nunes, no quadro das comemorações do centenário do profeta Simão Toco, a assinalar-se no dia 24 de Fevereiro, Catarina Pedro Domingos afirmou que as Igrejas, na qualidade de parceiras do governo, não podem deixar-se à parte do desenvolvimento social.

A responsável reconheceu, igualmente, que as Igrejas têm contado com o esforço do governo, ao elaborar os seus planos de construção de diversas infra-estruturas sociais, como escolas, posto de saúde e outros empreendimenos.

Catarina Pedro Domingos enalteceu a iniciativa da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Tocoista,  por ter convidado o governo local na inauguração do Templo da comuna do Kibocolo, município Maquela do Zombo.

Considerou a inauguração do Templo e as comemorações do centenário do profeta Simão Toco como um “momento impar que ficará na historia dos fiéis da igreja Simão Toco e da população, em geral, da comuna”, frisou.

Indicou que a mesma infra-estrutura vai formar muito obreiros. que continuarão a contribuir na pacificação dos espíritos da população.

O Templo ora inaugurado tem a capacidade de albergar mais de mil fiéis.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.