Governador empossa 13 novos quadros do governo local

Uíge – Treze novos quadros nomeados recentemente para distintas áreas por despachos do governador provincial do Uíge tomaram posse hoje, segunda-feira, nesta cidade, numa cerimónia presidida pelo governador Paulo Pombolo.

Foi empossada Catarina Pedro Domingos, para exercer o cargo da  administradora municipal do Uíge, sede da província com o mesmo nome, em substituição de Altamiro Inocêncio Benjamim que vinha exercendo a mesma função há sete anos.

Alzira da Conceição Domingos da Costa para o cargo de administradora municipal adjunta do Uíge e Joaquim Benjamim Cuzito para o cargo de director da repartição local dos registos.

Paulo Pombolo empossou igualmente Carlota Paula Changango, para o cargo de directora de saúde do município de Quimbele, Bunga Mário para o município da Damba, Bernardo Afonso para o cargo do director da educação de Quimbele, Mbuia Muteba (administrador comunal de Kuango/ Quimbele)  e Abreu Alberto a cargo de director dos registos na mesma localidade.

Para exercerem as funções de directores de registos nos municípios de Bungo, Maquela do Zombo, Milunga, Sanza-Pombo, Cangola e Songo foram empossados, Rui António Carlos, Bernardo Bacecaso, João Panzo, Faustino Domingos Teca, Zeca José João e Afonso Narciso, respectivamente.

Na cerimónia de empossamento dos novos quadros, o governador evocou a necessidade de realizar-se um levantamento exaustivo das preocupações da população e desenhar um quadro de respostas a essas preocupações.

Relativamente ao processo do registo eleitoral em curso, o governador disse que os novos directores municipais registo, ora empossados, deverão desenvolver as suas actividades com responsabilidade, dinamismo, zelo e dedicação para o êxito das suas missões.

Em relação aos sectores da saúde e da educação, deverão ajudar as administrações municipais no cumprimento das reais obrigações.

Os empossados juraram fielmente cumprir com zelo e dedicação as tarefas que lhes foram  incumbidas bem como defenderem as leis do estado e a integridade territorial,  de acordo com a constituição angolana.

Entretanto, a nova administradora municipal do Uíge, Catarina Pedro Domingos disse aos jornalistas que vai imprimir uma dinâmica para que a população tenha água potável, energia eléctrica, saúde condigna e boa  educação,  bem como elevar uma gestão participativa com a população.

A directora municipal da saúde do Quimbele, Carlota Paula , referiu que vai trabalhar para  extensão dos serviços de saúde, com vista a corresponder com a demanda da população no combate à malária, às doenças diarreicas e respiratórias agudas prevalecentes na circunscrição.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*