Governador inteira-se dos preparativos do centenário do Simão Toco

Uíge – O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, avaliou hoje, quinta-feira, na localidade de Ntaya, município de Maquela do Zombo, as condições dos preparativos do centenário de Simão Gonçalves Toco, a decorrer de 19 a 25 do presente mês.

Naquela localidade, palco dos festejos dos 100 anos do nascimento de Simão Toco, que irá juntar cerca de três milhões de fiéis oriundos de todas as províncias e do mundo, Pinda Simão, constatou os trabalhos de terraplanagem, a  marcação das zonas de estacionamento de viaturas, a instalação de sistema de fornecimento de energia eléctrica, água, colocação de balneários.

O espaço vai contar com zonas de iluminação, telas gigantes, balneários, zonas de acesso, emergências médicas, assim como um parque de estacionamento para cinco mil viaturas.

No local, foi possível observar o empenho árduo das equipas de técnicos das empresas de águas, e de Distribuição de Electricidade (ENDE), na instalação dos sistemas para garantir o asseguramento do fornecimento de água e energia eléctrica.

Em declarações à Angop, o representante da igreja Tocoista, David Bongo referiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo para acomodação dos fiéis que se deslocarão à localidade.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*