Inaugurado posto fiscal da AGT em Maquela do Zombo

Imagem do GPU

Uíge – Um novo posto fiscal da Administração Geral Tributário (AGT) foi inaugurado hoje, quinta-feira, em Maquela do Zombo, pela vice-governadora para o sector político social e económico do Uíge, Catarina Pedro Domingos, para aproximar os serviços ao cidadão e melhorar a arrecadação de receitas do Estado.

O posto, devidamente equipado com material informático e outros meios, conta com sete trabalhadores, sendo três do Banco de Comércio e Indústria (BCI) e quatro da AGT e possui igualmente área de arrecadação e residência dos funcionários.

Na ocasião, a directora Regional da Administração Geral Tributária no Uíge, Leonor Costa, disse que com este posto fiscal inaugurado em Maquela do Zombo, a circunscrição    passa a ter o seu sexto serviço de cobrança de imposto, além dos existentes nos municípios do Uíge, Negage e Sanza Pombo.

Segundo a responsável, o posto vai igualmente facilitar à população que já paga impostos nas outras localidades longínquas e aqueles que ainda não legalizaram as suas situações e que necessitam dos serviços de tributação, exortando as pessoas aderirem o pagamento e regularização dos impostos.

Já a vice-governadora, Catarina Pedro Domingos, apelou aos funcionários da AGT no posto a primarem pela serenidade e dedicação no atendimento ao público, visando encontrar melhores soluções para aumento e arrecadação das receitais locais através dos impostos.

O posto fiscal, disse, por natureza é uma porta de entrada e saída de pessoas e bens e, por isso mesmo, merece ser melhor conservado por parte de toda a sociedade, aconselhou.

Pediu igualmente a transparência contínua dos funcionários no atendimento dos agentes económicos e sem burocracia para se encontrar boas soluções de fortificar os investidores privados na região, visando o desenvolvimento da província e contribuir para a organização do sector economico do Uíge.

Maquela do Zombo, situada a 310 quilómetros a Norte da cidade do Uíge, possui uma população estimada em 122 mil e 320 habitantes, segundo Censo de 2014.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.