JMPLA promove jornada política e patriótica em Maquela do Zombo

Uíge – O Secretariado Provincial da JMPLA no Uíge terminou hoje, domingo, a jornada política e patriótica, realizada no município de Maquela do Zombo, a 310 quilómetros à Norte da cidade, que visou a mobilização dos militantes e a população em geral, para o voto nas eleições autárquicas a terem lugar no país em 2020.

De acordo com o primeiro-secretário provincial da organização, Pedro Augusto Conga, o evento com duração de três dias visou igualmente  moralizar os membros sobre as suas responsabilidades políticas e reforçar a coesão no seio da organizaçao, visando os desafios do presente e do futuro.

Com esta iniciativa, que engajou 213 participantes, a JMPLA procurou igualmente despertar a comunidade sobre a adesão e integração nas suas fileiras de jovens dos ensinos médio e superior, bem como promover a ideia de que é uma organização partidária, capacitada para realizar eventos socialmente úteis a classe juvenil.

O responsável referiu que outros propósitos do evento relacionam-se com a necessidade de auscultação dos problemas que afectam a juventude em geral e contribuir para a educação integral dos jovens na vida social, incutir o amor a Pátria e aos ideais da justiça, liberdade, paz e democracia.

Referiu que tem sido também tarefa da JMPLA na província esclarecer, sobretudo os membros, que consta das preocupações do MPLa edificar uma Angola de progresso e proporcionar melhores condições de vida para à população.

Na sexta-feira decorreu  a IX reunião  do comité provincial que abordou questões sobre as actividades desenvolvidas pela organização e o contributo da juventude nas distintas tarefas de desenvolvimento social, bem como um seminário de capacitação dos membros sobre o processo orgânica do VIII Congresso ordinário da JMPLA.

Uma palestra subordinada ao tema ”o exercício da liberdade de expressão, importância e consequência jurídicas”, visita ao Comité Municipal da JMPLA e ao posto fronteiriço de Kimbata, em Maquela do Zombo, fogueira da juventude, entre outros atrativos foram realizados nos três dias da jornada.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*