Maquela do Zombo coloca mais de 100 cidadãos em quarentena

Uíge – Cento e trinta e nove cidadãos angolanos, oriundos da República Democrática do Congo (RDC), foram colocados em quarentena, nas últimas 24 horas, no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, no âmbito das medidas contenção do risco de contágio da Covid-19.

Segundo o director municipal da Saúde de Maquela do Zombo, Rui Avelino, os referidos cidadãos regressaram da RDC, onde participaram recentemente numa missão religiosa da igreja Kimbanguista.

O responsável disse que os mesmos entraram a partir da fronteira de Kimbata e encontram-se no centro de quarentena criado pelas autoridades sanitárias do município.

Entretanto, na cidade do Uíge e na centralidade do Quilomosso, a Polícia Nacional iniciou, no domingo, uma campanha de sensibilização da população a evitar sair de casa como medida que visa a contenção do risco de contágio da Covid-19.

Com um megafone em mão, os agentes da polícia estão a percorrer todas as ruas da centralidade e da cidade do Uíge, alertando a população a não sair de casa.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.