Várias escolas do Uíge recebem mais carteiras

Por Eunice Suzana

As autoridades provinciais do Uíge estão a redistribuir 3.778 carteiras, sendo 1.125 de tipo unipessoal e 2.653 bipessoal, recebidas do Ministério da Educação, em escolas dos 16 municípios da circunscrição.

Foram já contemplados as escolas dos municípios do Uíge, Sanza Pombo, Kimbele, Maquela do Zombo, segundo a directora em exercício da Educação, Fernanda Mulelo André, que garantiu a continuidade do processo de distribuição de carteiras. Para as escolas 11 de Novembro e a da IEBA, na cidade do Uíge, foi programada a entrega de 1.350 carteiras, sendo 680 duplas e 670 unipessoais.

Fernanda Mulelo reconheceu haver insuficiências de carteiras em muitas escolas da província. “O que vamos recebendo corresponde a uma gota no oceano”.
Indicou que, para cada um dos demais municípios do Uíge, vão ser enviadas 320 carteiras, contudo, se-gundo as suas estimativas, seriam necessárias mais de 20 mil carteiras.

A directora prestou tais informações à margem do lançamento do programa “Todos unidos pela primeira infância (TUPPI)”, que visa interligar as práticas de atendimento infantil nas instituições e preparar as famílias para a protecção contra os abusos nas comunidades.

Na província do Uíge o TUPPI vai ser inicialmente promovido nas aldeias de Kinguangua, Kiongua e associação Bula Tumba.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.