 
Comunicado da Imprensa
A administração municipal de Nova Esperança, tomou conhecimento das informações postas a circular nas redes sociais sobre o estado actual de vulnerabilidade de uma cidadã de 38 anos de idade de nome Josefina Miguel, residente no bairro 4 de Abril, as informações que dão conta que a cidadã em causa chegou alimentar-se de fezes para sobreviver é falsa. Pelo que condenamos e desencorajamos esta atitude do mentor do texto.
Confirma – se que a família em causa carece de apoio para melhorar as condições sociais.
Diante desta situação, o administrador municipal de Nova Esperança, Faustino Nguange Simão, criou uma comissão multisectorial composta pelos membros da administração municipal, técnicos da saúde pública e órgãos de defesa e segurança que começou a trabalhar com a senhora e os seus filhos, desde as primeiras horas desta Quarta-Feira, 29 de Outubro, tendo alterado o quadro da família com os seguintes resultados provisórios:
1) – Foram imediatamente internados no hospital municipal a senhora e os seus filhos, para cuidados médicos e assistência alimentar.
2)- Foi criada uma equipa de mobilização para melhoria da residência da família;
3)- Foram adquiridos bens de primeira necessidade, tais como mesa, cadeiras, colchão, baú, baldes e outros. Ficou também assegurada à sesta básica tão logo saírem do hospital.
4)- A filha mais jovem tão logo sair do hospital, será inserida no curso intensivo de empreendedorismo, para gerir nos próximos dias negócios que pode servir de auto sustento á família;
5)- A administração municipal, através da direcção municipal da acção social e da saúde vai continuar a fazer acompanhamento á família.
6 – Lembrar que a residência da senhora está ao lado de dois irmãos mais velho e menor que, apelamos também a prestar atenção e acompanhamento ou acolhimento, pelo estado de cegueira da senhora.
GMCS-Nova-Esperança

Seja o primeiro a comentar