
O governo provincial do Uíge realizou, na última terça-feira, 9, a reunião ordinária do Conselho Provincial de Protecção Civil, para analisar questões sociais e perspectivar a época chuvosa, num encontro presidido pelo governador provincial, José Carvalho da Rocha, na qualidade de coordenador da comissão.
O Conselho de Protecção Civil apreciou, igualmente, o Relatório da Época chuvosa referente ao mês de Agosto do ano passado a Maio do ano em curso, tendo recomendado empenho de todos intervenientes, para o cumprir das recomendações anteriores.
O plenário considerou a situação sobre as chuvas como sendo calmas até ao momento, tendo em conta os indicadores estatísticos que apontam para um total de oito vítimas mortais e quatro feridos, cujo destaque recai para cinco mortos e dois feridos por descargas atmosféricas, outras por arrasto das correntes nas linhas de águas e desabamento de residências.
O governo provincial perspectiva, para esta época chuvosa, o reforço do Stock em meios de emergências, a criação de condições materiais para o centro de coordenação operacional, o aumento de viaturas e outros meios rolantes, moto-bombas e outros equipamentos, para melhor servirem os sinistrados.
A sessão contou com a presença de delegados provinciais, directores, administradores municipais e outras entidades que comportam a comissão multissectorial de Protecção Civil.
Via GPU
Seja o primeiro a comentar