LIXO PRESTES A ENGOLIR MATERNIDADE DO UÍGE

Alfredo Dikwiza|Jornalista

Uíge, 26/06 (Wizi-Kongo) – Nem o perímetro da maternidade do Uíge foi poupado pelo lixo e caso a incapacidade na recolha continue como se encontra agora a nível da cidade do Uíge, aquela unidade hospitalar corre o risco de ser engolida pelo lixo. A presença do amontado do lixo no perímetro da maternidade do Uíge, eleva o aumento de mosquitos naquela instituição sanitária e o risco a vida dos recém nascido, tanto quanto as mães e os funcionários.

Por toda cidade do Uíge, o lixo ganhou proporções maiores dos Candombes ao Papelão, do Papelão ao Mbemba Ngango, do Mbemba Ngango aos Populares (1/2), entre outras artérias e bairros periféricos desta cidade, o lixo se tornou no cartão de visita do Uíge.

Além de serem todos depósitos do lixo a céu aberto, igualmente, têm algo em comum, que é ocupar uma faixa da rua, obrigando os piores e automobilistas recorrerem ao passeio, situação essa que desagrada os munícipes do Uíge, tal como esse portal noticiou há uma semana sobre o lixo na cidade do Uíge.