SANZA POMBO ENTRA NO MAPA JUDICIAL DA REGIÃO DO UÍGE

O Município de Sanza Pombo contará, nos próximos tempos, com um Tribunal de Comarca.

Esta declaração foi prestada hoje, 09 de Fevereiro, pelo Vogal do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Correia Bartolomeu, a saída da audiência que lhe foi concedida pelo Administrador de Sanza Pombo, Santos Catúdico.

Durante a sua estadia nesta freguesia, o também acompanhante da Província Judicial do Uíje manteve encontros com os operadores de justiça na região, tendo abordado assuntos ligados ao sector, com realce na necessidade de instalação do Tribunal de Comarca de Sanza Pombo, bem como a melhoria dos serviços de justiça para os cidadãos.

De acordo com Correia Bartolomeu, a deslocação à este Município, enquadra-se também no esforço de aproximar a justiça aos cidadãos e reforçar o papel da PGR na defesa dos direitos fundamentais, bem como avaliar os seus recursos humanos e materiais.

A futura Comarca atenderá também os Municípios de Massau, Kimbele, Milunga, Alto Zaza e Buengas.

GCS/SANZA POMBO

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*