
A Polícia Nacional de Angola (PNA), na província do Uíge, deteve, na passada quinta-feira, 11 de Setembro de 2025, dois cidadãos nacionais, de 28 e 30 anos, indiciados pela prática de suborno ao Agente da Polícia Nacional em serviço na via pública.
O episódio ocorreu na rua Comandante Nzagi, na cidade do Uíge, quando um dos implicados foi detido por suspeita do crime de receptação. Durante a ocorrência, o irmão do suspeito apresentou-se no local e tentou subornar os agentes com a quantia de cem mil kwanzas (100.000,00), com o objectivo de pôr fim ao andamento do processo-crime.
Ambos foram detidos em flagrante delito, tendo o montante usado na tentativa de suborno sido apreendido e entregue ao Ministério Público, para os devidos trâmites legais.
QUATRO CIDADÃOS DA RDC DETIDOS POR TENTATIVA DE ENTRADA ILEGAL NO PAÍS
Efectivos afectos ao Comando Municipal do Uíge frustraram, no dia 13 de Setembro de 2025, uma tentativa de violação de fronteira, que resultou na detenção de quatro cidadãos da República Democrática do Congo.
A acção policial ocorreu na Estrada Nacional 220, no troço que liga os municípios do Uíge e Quitexe, quando as forças policiais em serviço de patrulhamento auto, interpelaram os implicados a bordo de uma viatura de marca Toyota Carina, que tinham como objectivo entrar no país de forma ilegal.
Os suspeitos foram encaminhados ao Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), para procedimentos subsequentes que se impõem.
Via PNA
Seja o primeiro a comentar