UMA PALESTRA MARCA ABERTURA DA JORNADA 11 DE NOVEMBRO NO MUNICÍPIO DO PÚRI

Angola 50 anos de Independência, retrospectiva, e perspectivas, foi o tema de uma palestra realizada nesta sexta-feira, 7 de novembro, no salão multiuso Alfredo Ernesto, no município do Púri, que marcou oficialmente a abertura das jornadas comemorativas do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional.

A actividade foi orientada pelo administrador municipal adjunto para a área económica e financeira, Casimiro Pombal Pedro, em representação da administradora municipal do Púri, Silvina Maria António Figueiredo Pedro, e contou com a presença da directora da Acção Social, Janet Focosso, bem como de delegados, representantes dos partidos políticos com assento parlamentar, directores, chefes de secções, funcionários públicos e privados, autoridades tradicionais e fiéis de várias igrejas sedeadas nesta Vila.

Na ocasião, o administrador municipal adjunto Casimiro Pombal Pedro destacou que a data de 11 de Novembro constitui um marco histórico e de profunda reflexão para todos os angolanos, sublinhando que a independência não deve ser apenas celebrada, mas também defendida com trabalho, disciplina e amor à pátria.

Casimiro Pombal Pedro aproveitou a ocasião para exortar os presentes à preservação da paz e da unidade nacional, referindo que a paz é o maior bem conquistado depois da independência e deve ser cuidada por todos, com atitudes que promovam o diálogo e a solidariedade”.

A palestra enquadra-se no leque de actividades programadas pela Administração Municipal do Púri no âmbito das jornadas do mês da Dipanda.

GMCS – PÚRI.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*