
Jeremias Kaboco/Alfredo Dikwiza
Uíge, 03/07 (Wizi-Kongo)- A falta de escolas suficientes para atender a demanda de alunos na sede da cidade do Uíge é um caso muito sério que belisca a seriedade na aposta da educação, como se no vídeo abaixo sobre a realidade de uma das escolas no bairro Candombe -Velho, realidade semelhante às demais instituições de ensino.
Nos últimos anos, nota-se na cidade do Uíge um desacelerar no aumento de mais escolas, fazendo com que, em cada ano lectivo milhares de alunos ficam fora do sistema ensino por falta de salas de aulas, enquanto os que conseguem uma vaga, em muitas escolas, às condições em que aprendem são péssimas e contam-se a dedos, uma, entre outra escola na sede nesta cida que tenha condições aceitáveis.
Num vídeo que circula nas redes sociais que o Wizi-Kongo teve acesso,hoje, quarta-feira, mostra a tão triste crua e nua realidade em como os alunos são submetidos a fazerem as provas, situação essa que deixou revoltada todos.
Seja o primeiro a comentar