Uíge, 20/01 (Wizi-Kongo) – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Uíge deteve, nesta terça-feira, 20 de janeiro de 2026, três cidadãos com idades entre 38 e 65 anos, acusados de espancar até à morte um jovem de 17 anos, identificado como Jeremias José Marques Dundo.
De acordo avançou a este portal o porta-voz do SIC, Zacarias Fernando salientou que, o crime ocorreu no dia 6 de dezembro de 2025, no bairro Kituma, arredores da cidade do Uíge. Segundo informações, o adolescente encontrava-se no interior de uma cantina quando foi surpreendido pelos acusados, munidos de catanas e paus. O jovem foi arrastado para fora e brutalmente agredido, sob alegação de ter furtado uma caixa de massa alimentar.
Após consumarem o ato, os suspeitos transportaram o corpo para uma aldeia próxima, numa tentativa de simular que o crime teria sido cometido por moradores daquela localidade.
Graças a um trabalho minucioso de inteligência criminal, o SIC conseguiu identificar e deter os acusados, que já foram apresentados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.
Seja o primeiro a comentar