UÍGE PREVÊ EXPLORAR NO PRESENTE ANO 46 MIL CÚBICOS DE MADEIRA

0
721168606_122135346795054912_455707718733964382_n

Uíge prevê explorar 46 mil metros cúbicos de madeira em toro na presente época florestal

A província do Uíge prevê explorar 46 mil metros cúbicos de madeira em toros durante a presente época florestal, aberta no passado dia 5 de Maio de 2026, na região do Zonda, município do Quitexe.

Segundo o Chefe do Departamento Provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal – IDF no Uíge, Fukiau Kusakueno, a província conta actualmente com 40 empresas ligadas ao sector florestal, das quais 24 se encontram em plena actividade, por possuírem licenças de exploração válidas até Outubro de 2026.

Por sua vez, Agostinho da Silva, responsável da empresa ADS & Filhos, Lda., filiada à Associação dos Industriais e Operadores Florestais de Angola, manifestou satisfação com a dinâmica implementada pelo Ministério da Agricultura e Florestas na emissão atempada das licenças de exploração.

Também satisfeito com o processo mostrou-se o operador florestal Samuel Pumba, responsável pela empresa J. Pumba.

________

Radio Uíge

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *