Cerca de 45 Jovens beneficiaram, ontem, segunda-feira (30), de microcrédito cujo valor ronda os 320 mil kwanzas e kits diversos para a prática da agricultura, ladrilho, pastelaria, cabeleireiro, manicure e pedicure, no município de Maquela do Zombo, província o Uíge.
Antes, no município da Damba foram, igualmente contemplados um total de 34 jovens, perfazendo um total de 79 jovens contemplados.
A entrega foi feita pelo director Nacional do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Leonel Bernardo, em colaboração com as administrações dos dois municípios.
Na ocasião, o administrador municipal, Ntoto André Faitoma, aconselhou os jovens que não receberam nesta fase, a manterem-se serenos, garantindo que ainda existirão bons momentos, pois, oportunamente serão igualmente contemplados.
Por sua vez, a administradora da Damba, Ângela Cruz, expressou o seu sentimento de alegria por ver jovens do seu município com instrumentos essenciais para a sua subsistência e o caminho traçado para a geração de mais empregos.
A iniciativa do MAPTSS e da administração local visa a criação de empregos com o objectivo de reduzir, entre os jovens, o nível de pobreza acentuado, mas estes foram, também, aconselhados a não comercializarem os bens que receberam.
O mesmo tem quatro pilares assentes na formação, certificação e avaliação de competência com vista à atribuição de créditos profissionais e de Kists que são no entanto instrumentos de trabalho.
Os jovens beneficiários agraderceram o esforço do Executivo e prometeram trabalhar para gerar mais empregos.
CDI-DAMBA E DE MAQUELA DO ZOMBO
Deixe uma resposta