ESPU lidera campeonato da UNIKIV 

Por Alfredo Dikwiza

Uíge:  24/05 (Wizi-Kongo)- A entrada da segunda jornada do primeiro campeonato da Universidade Kimpa Vita, a equipa da Escola Superior Politécnica do Uíge, lidera a prova com três pontos, fruto da vitória alcançada na primeira jornada diante da Faculdade de Economia, por 2-6. Com igual número de pontos, isto é, três, mas na segunda posição, surge a formação da Reitoria, merendo do triunfo obtido diante da equipa de Informática do 4 ano, por 5-4, em jogo disputado no campo da referida instituição.

Na terceira posição, com igual número de ponto, consta a Faculdade de Direito, que despachou os congêneres de Informática, por 3-2, um resultado apertado, mas saboroso pela conquista dos três pontos. Os conjuntos da Reitoria 2 e da Faculdade de Direito, num jogo de takua a takua, que no fim dos 90 minutos, fixaram o placar com igualdade de duas bolas (2-2), o mesmo resultado verificado, mas a zero bolos, pelas equipas de Enfermagem e Agronomia.

No prosseguimento da segunda jornada, entram em acção, no campo localizado no “Campus universitário da instituição “, ás 15:30′ horas do dia 25 do mês corrente, as formações de Informática do 4 ano e Enfermagem. No mesmo dia, no período da manhã, concretamente, ás 7 horas, medirão forças as equipas da Reitoria e ESPU. Para conclusão da jornada, no dia seguinte, isto é, 26, no mesmo campo, ás 9hs, medirão forças a Faculdade de Direito e Faculdade de Economia, sendo, duas horas depois, entrarem em campo os conjuntos da Agronomia e Faculdade de Direito 2. Informática vs Reitoria 2, ás 13 horas, aquecerão as emoções do torneio, que, na primeira jornada da primeira volta, registou o 11 da jornada, compreendida pelos jogadores, Scura (Gd, ESPU), Henriques (defesa, Reitoria 2), Pululu (defesz, ESPU), Pombolo (defesa, Reitoria), Jonatan (defesa, Informática), Age (médio, Reitoria 2), Farofa (médio, Direito), Messi, mas não do Barcelona da Espanha (médio ofensivo, Reitoria), Neymar, Nelson e Chines, avançados, respectivamente, das equipas de ESPU, Direito e ESPU.

Quatro jogadores, nomeadamente, Chines, Nzecu, Buateng e Silvano, com igual número de golos, dois, no caso, lideram a lista de melhores marcadores da competição. Nos cinco jogos disputados da prova, que teve inicio no dia 18 e termino a 20 do mês e ano em curso, registou 26 golos, com participação de 22 jogadores a molharem a sopa.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.