Administração promove campanha “Caça Eleitor” no Songo

Administraçâo do Songo

Songo – Uma campanha denominada “Caça eleitor” foi promovida nesta quinta-feira, pela Administração Municipal do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, com objectivo de ir ao encontro dos potenciais eleitores de Agosto próximo, numa altura em que faltam poucos dias para o término do processo.

Para o efeito, uma brigada móvel desdobrou-se nos bairros da periferia da vila do Songo, onde trabalhou com aqueles cidadãos que por vários motivos não haviam efectuado o seu registo.

Segundo o director municipal dos registos, Afonso Narciso, para além da brigada fixa instalada na vila do Songo e outra na sede comunal de Quinvuenga, foram criadas outras brigadas que nestes últimos dias estão a percorrer as aldeias, bairros e até fazendas a “caça de futuros eleitores”.

Entretanto, a administradora municipal, Adelina Alexandre Pinto, apelou quarta-feira, aos habitantes da regedoria do Zenguele, que ainda não se registaram para afluir aos postos criados para o efeito.

Adelina Pinto lançou o apelo quando discursava num acto de massas enquadrado no programa Março Mulher, tendo exortado a população a não esperar o último dia, visto que não haverá prorrogação da data.

Na mensagem de boa vindas, apresentada pelo soba Daniel Muginga, as autoridades tradicionais comprometeram-se em trabalhar arduamente na mobilização da população principalmente para aqueles que até ao momento não foram registados, por se encontrarem nas lavras para que possam ser registados.

A ocasião, foi aproveitada também para apresentar algumas dificuldades que os habitantes da regedoria enfrentam como, a reabilitação da estrada que liga a sede municipal à regedoria do Zenguele, canalização de água potável, construção de escola de raiz, aquisição de moagem de bombo e instrumentos agrícolas.

A administradora municipal tranquilizou a população adiantando que as suas preocupações estão registadas e a seu tempo terão um aval favorável, logo que a situação económica do país for minimizada.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.