Uíge – Dois mil milhões 782 milhões, 996 mil e 270 kwanzas foram arrecadas para os cofres do Estado, de Janeiro a Julho do presente ano, pela Administração Geral Tributária (AGT), no Uíge, resultante do pagamento de impostos diversos.
A directora da segunda região tributária da AGT, Leonor Costa, em declarações à Angop, disse que durante este sete meses houve aumento da arrecadação de receitas, em comparação com o anterior, em que foram arrecadados mil milhões 507 milhões 276 mil e 597 kwanzas.
Adiantou que a província do Uíge atingiu 89, 9 por centos dos objectivos pretendidos pela instituição, durante o período.
A província do Uíge conta com cinco postos fiscais e uma repartição da Administração Geral Tributário (AGT), localizados na sede capital da província e nos municípios do Songo, Negage, Sanza Pombo e Maquela do Zombo.
Anunciou ainda a construção para o próximo ano de mais postos nos municípios da Damba e Quimbele, de forma aproximar os serviços junto da população, para evitar que percorrá longas distâncias para o pagamento de impostos.
A segunda região tributária, abrange as províncias do Uíge, Malange e Kuanza-Norte.
Via Angop
Deixe uma resposta