ASK – ACADÉMICA DE LOBITO SOMAM SEGUNDO EMPATE CONSECUTIVO

Uíge – O ASK Dragão e Académica do Lobito empataram sem golos, esta quinta-feira, no estádio 4 de Janeiro, no jogo de antecipação da 21ª Jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão “Girabola2022/23″.

Trata-se do segundo empate consecutivo das duas formações, envolvendo outros dois clubes das províncias do Uíge e Benguela.

Na 19ª jornada, a Académica do Lobito empatou diante do Santa Rita, no Uíge, zero bolas, enquanto na rodada anterior o ASK e Sporting empataram, em Benguela, por uma bola.

Com este empate nulo, o ASK Dragão mantém-se na 15ª e última posição, com seis pontos, ao passo que os Estudantes do Lobito somam 24 pontos, na 8ª colocação.

Académica do Lobito jogou com naturalidade, facto que dificultou a estratégia montada por Almério Cristóvão, num jogo que estava marcado inicialmente para quarta-feira passada.

Mostrando maior posse de bola, a formação de Benguela atacou mais a baliza defendida por Cristiano.

De resto, aos 14 minutos, Kaporal, avançado dos forasteiros, viu seu golo anulado, por fora de jogo, depois de uma bela jogada de Debora.

Aos 30 minutos, Jepson, avançado da equipa visitante, rematou forte do meio da rua, depois de um cruzamento de Debora, obrigando uma defesa apertada de Cristiano. 

Três minutos depois, o Jepson voltou a visar a baliza adversária, num ressalto de bola na área de penalidade, mas atirou fora da baliza.

No minuto 36, Jepson, pela terceira vez, voltou a ameaçar o conjunto local, fazendo um remate de bicicleta. A bola beijou o travessão da baliza de Cristiano.

O conjunto orientado por José Alberto Agostinho chegava com frequência no último terço da equipa adversária, com jogadas canalizadas pelos corredores laterais e central. 

No reatamento, nada satisfeito com o desempenho dos jogadores, o técnico do ASK Dragão, Almério Cristóvão, orientou a equipa a subir, visando quebrar o poder ofensivo do adversário.

Aos 46 minutos, o ASK Dragão esteve perto do golo inaugural, por intermédio de Galax que, sozinho com o guarda-redes, atirou para a defesa apertada do kiper da equipa visitante.

À entrada da área, aos 48 minutos, Picas do ASK, desferiu um remate forte. O guarda-redes lobitanga teve de se esticar para evitar o golo.

Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou empatado, sob olhar atento do pouco público que se fez ao estádio.

Declarações 

Nas reações, o treinador principal do ASK Dragão, Almério Cristóvão, valorizou o ponto conquistado em casa, apesar da falta de eficácia na finalização.

Ainda assim prometeu lutar pelos três pontos já no domingo, 26, em Luanda, diante do 1° de Agosto, para a 20ª  jornada.

Por sua vez, o timoneiro da Académica do Lobito, José Alberto Agostinho, parabenizou a equipa local pelo ponto conseguido, mesmo com as dificuldades que passa. 

Tendo acrescentado que a sua formação merecia vencer o jogo, em função das oportunidades claras de golo, bem como pelo facto verem um suposto penalte não marcado pelo árbitro do encontro.

Recordar que o jogo  previsto para quarta-feira, realizado esta quinta-feira, foi remarcado devido à falta de pagamento à equipa de arbitragem.

Na ronda 22, o ASK Dragão irá ao encontro do Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao passo que Académica do Lobito receberá o Desportivo da Huíla. JRE

Ficha Técnica

Estádio: 4 de Janeiro

Assistência: Menos de trezentos espectadores

Arbitragem:

José Maxia (árbitro principal)

Flávio Dias e Claúdio Vunge (assistentes)

Resultado ao Intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-0

Equipas:

ASK Dragão: Cristiano (Guarda-redes), Nelo, Moisés, Miguel, Pepe, Jojó, Firmino (Capitão) (Adilson 60’), Galaxy (Kinanga 87’), Stanic (Gibebe 70’), Ary Chato (Dadi 70’) e Picas

Suplentes não utilizados: Ilando, Laucha, Jaime, Showmama e Charles

Técnico: Almério Cristóvão 

Académica do Lobito: Bodrick (Guarda-redes), Márcio (Capitão), Jó, Caprego, Debora (Maria Pia 65’), Bicho (Dos Santos 55’), Edu, Kaporal, Sequesseque, Jepson (Paizinho 55’) (Lito 85’) e Geovane (Vladmir 55’)

Suplentes não utilizados: Nathan, Amor, Luizinho, Valdez

Treinador: José Alberto Agostinho 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Kaporal dos Lobitangas (63’). JRE

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.