
Uíge – O Comandante Nacional da Polícia de Guarda Fronteiras, Comissário-Chefe António Pedro Candela, deslocou-se na manhã de hoje, quinta-feira, ao município de Milunga, 227 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, para avaliar a segurança nos postos fronteiriços de Quilonda, Quindaca e Posto Naval, adstritos a subunidade de Massau.
O comandante, que se faz acompanhar de oficiais superiores deste órgão da Polícia Nacional, encontra-se desde quarta-feira na província do Uíge, em visita de trabalho de três dias, para avaliar o estado de prontidão das forças ao longo da fronteira com a vizinha República Democrática do Congo.
Durante a sua permanência, o Comissário-Chefe Pedro Kandela prevê ainda visitar os postos de guarda fronteiras de Béu Fiscal, Mbanza Nsosso, Malele e Quimbata, na subunidade de Maquela do Zombo, que dista a 310 quilómetros da cidade do Uíge.
Conta ainda da agenda, entrega de meios de transporte e outros a 4ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, na província do Uíge, para a protecção da fronteira terrestre e fluvial, visita ao campo agrícola desta unidade, assim como uma reunião de balanço com os membros do conselho consultivo local.
Via Angop
Deixe uma resposta