Desmantelamento de grupos criminosos resulta na apreensão de seis armas de fogo

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 05/12 (Wizi-Kongo) – Dois grupos criminosos, de igual número de integrantes (seis cada), que, realizavam vários assaltos nos bairros da cidade do Uíge, foram desmantelados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no período compreendido entre 20 de Novembro à 3 de Dezembro do ano em curso e resultou na apreensão de seis armas de fogo e 18 munições.

Das operações realizadas, resultaram ainda, na recuperação e apreensão de uma viatura, uma motorizada, dois televisores, um computador, 250 mosqueteiros, dois telefones, um colchão de esponja, uma cama e catanas. Igualmente, além dos 12 elementos que fazem parte dos dois grupos, foram apresentados outros 16 cidadãos, totalizando 28 supostos criminosos, todos envolvidos no cometimento de crimes de natureza diversa, cujas idades compreendem entre 18/40 anos.

Os dados foram apresentados, nesta sexta-feira (04/12), em declarações à imprensa pelo Director do Gabinete Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, Subinspector de Investigação Criminal, Serafim Panzo dos Santos, tendo admitido que os resultados ora apresentados é fruto de micro-operações, sequências investigativas e buscas dirigidas, realizadas pelo SIC/Uíge.

Essas micro-operações, explicou, culminou na detenção dos mesmos, envolvidos com maior ênfase, para os crimes de roubos, furtos, posse ilegal de armas de fogo, tráfico de estupefaciente, ofensas corporais, entre outros, praticados nas artérias da cidade do Uíge e, salientou que, os infractores já foram encaminhados ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem.

Hoje, sábado, aquele oficial, igualmente, informou ao Wizi-Kongo, que, o Serviço de Investigação Criminal local, deteve um cidadão de 37 anos de idade, por furto de material hospitalar, no bairro Tange, cidade do Uíge, quando o acusado foi flagrado pelas forças policiais a transportar materiais hospitalares furtados no centro médico do referido bairro, numa viatura Toyota Corolla também furtada com a matrícula LD-73-50-BL.

Como observou, foi, igualmente recuperado 250 mosquiteiros, 1 cama hospitalar, 1 computador de mesa, 1 colchão e 6 cadeiras que se encontravam na posse do acusado, cujo referido cidadão foi encaminhado ao SIC pra os procedimentos subsequentes

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.