Pot Valter Gomes
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge, no cumprimento de um mandado de captura, deteve, na passada quarta-feira, um homem, de 47 anos, acusado de ter abusado sexualmente uma criança de um ano e seis meses.
O mandato de captura foi emitido pela Procuradoria-Geral da República (PGR), soube, no domingo, o Jornal de Angola na região.
De acordo com o porta-voz do SIC no Uíge, subinspector criminal Zacarias Fernando, o facto aconteceu, no dia 30 de Abril último, no bairro Mbemba Ngangu, arredores da cidade do Uíge.
O implicado abusou da criança, de um ano e seis meses, enquanto os progenitores não estavam presentes, tendo causado lesões graves no órgão genital da menor.
Zacarias Fernando avançou que após o acto macabro o infractor colocou-se em fuga, abandonando a vítima com intensas dores e que momentos mais tarde foi levada para a unidade sanitária mais próxima.
“Mediante uma sequência investigativa foi possível a localização e detenção do acusado, que já foi presente ao Ministério Público para os procedimentos legais que se impõem”, concluiu.
Via JA
Deixe uma resposta