Uíge – O suposto assassino a catanada de uma mulher, Igraça Alvaro, na última terça-feira, no município de Ambuila, já se encontra detido, cujo processo segue os seus trâmites no ministério público para posterior julgamento.
Em declarações à Angop, neste final de semana, o comandante municipal da Policia Nacional no Ambuila, Roberto Pinto de Andrade, disse que Igraça Alvaro, 50 anos de idade, foi encontrada morta na sua própria lavra, na aldeia Terra Mãe, a três quilómetros da vila de Ambuila, e enterrada quinta-feira na mesma circunscrição.
Realçou que o suposto assassino, Segunda Neves, de 32 anos de idade, que degolou a malagrada, foi detido no dia seguinte ao acontecimento, quarta-feira, e aguarda julgamento.
Em Junho deste ano, na mesma povoação, também foi encontrado morto um homem, Armando João, 40 anos de idade, na porta da sua casa, tendo sido detidos pelas autoridades policiais, dois jovens presumíveis autores do assassinato.
O município de Ambuila dista a 100 quilómetros a sudoeste da cidade do Uige e tem uma população de 16.654 habitantes (censo de 2014), a maioria camponesa.
Via Angop
Deixe uma resposta