Uíge – O Director do Estabelecimento Penitenciário de Kindoki, no município de Negage, província do Uíge, superintendente Prisional, António Domingos “Wafa” reuniu-se, recentemente, com os reclusos deste estabelecimento, no seguimento de um plano de trabalho.
Ao tomar da palavra, o dirigente endereçou votos de boa saúde a população reclusa e afirmou que, “temos noção de que não é fácil estar entre as quatro paredes, mas ainda assim tenham ânimo”.
“Do mesmo modo como entraram por esta porta, um dia pela mesma sairão, haja fé e esperança, tomamos boa nota das vossas preocupações e levaremos às instâncias superiores para o devido tratamento”, considerou António Domingos.
De referir que, o encontro serviu para se inteirar das dificuldades e preocupações dos homens privados de liberdade, com destaque para a morosidade dos processos de liberdade condicional, das penas vencidas, que são da competência dos Órgãos da Administração de Justiça e outros aspectos.
Participaram do acto, o Director Adjunto do EP, superintendente Prisional, Miguel Manuel Sebastião António e demais membros do Conselho Consultivo do Estabelecimento Penitenciário.
Via MININT
Deixe uma resposta