Directores de escolas do Quimbele capacitados sobre desparasitação

Kimbele

Uíge – Cento e 19 directores das escolas primárias do município de Quimbele, província do Uíge, foram capacitados hoje, quarta-feira, sobre a desparasitação de alunos com Albendazol e Paraziquantel, numa iniciativa da Organização Não Governamental (ONG), Mentor.

Ao intervir na abertura do acto formativo, que durou um dia, o supervisor provincial da Mentor no Uíge, Muanza Vunje, disse a actividade está enquadrada no projecto de combate às doenças tropicais negligenciadas.

Justificou que a acção formativa foi direccionada a directores de escolas primárias por serem pessoas que lidam e gerem, diariamente, crianças dos cinco aos 15 anos de idade, um dos principais alvos do projecto.

Por sua vez, o director municipal da Educação do Quimbele, José Gabriel, disse estar satisfeito com a iniciativa da Mentor e reconheceu que a formação vai contribuir para capacitar professores sobre a desparasitação com Albendazol e Paraziquantel.

Durante o encontro, os participantes abordaram temas sobre  “Como ministrar a dose”, “Para que administrar Albendazol e Paraziquantel”, “A importância do projecto”, “O impacto do Albendazol”, entre outros assuntos.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.