Uíge – Cento sessenta e quatro técnicos de saúde vão ser lançados este ano no mercado de trabalho, na província do Uíge, pela Escola de Formação de Técnicos de Saúde, cuja defesa dos trabalhos de fim do curso decorre do dia 1 a 13 de Dezembro corrente.
Em declarações hoje, qurta-feira, à Angop, o director da instituição, Mário Jeremias Martins disse tratar-se de 106 finalistas do curso de enfermagem, 33 outros da Análises Clínicas e 25 da especialidade de Farmacia, contra 104 finalistas do ano transacto, 2016.
Na escola, que possui 10 salas de aula, cinco laboratórios e outras áreas, labutam 95 funcionrios entre professores do sistema da educação, saúde e pessoal administrativo.
Esclareceu que o estabelecimento escolar precisa de quatro professores para o curso de farmácia cujas vagas são cobertas por técnicos de saúde que funcionam em regime de contratado.
“A nossa intenção é que a escola tenha professores efectivos neste domínio (Farmacia), mas a nossa praça não oferece técnicos dotados nessa especialidade”, enfatizou.
A escola de Formação de Técnicos de Saúde já formou 1509 técnicos médios de saúde desde sua institucionalização em 2003, nos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Farmácia e Parteiras Especializadas.
Via Angop
Deixe uma resposta