FIÉIS DA IGREJA METODISTA UNIDA INVADIDOS E ATERRORIZADOS EM PLENO CULTO POR BANDIDOS

Alfredo Dikwiza|Jornalista

Uíge, 25/05 (Wizi-Kongo) – Os fiéis afectos a igreja Metodista Unida no bairro Candombe-Velho, na zona 4, periferia da cidade do Uíge, tiveram hoje um dia para esquecer em suas vidas, por terem sido invadidos e ao mesmo tempo aterrorizados por um grupo de bandidos compostos de aproximadamente 15/20 elementos, estando todos munidos de instrumentos contundentes como catanas, pedras e facas.

A acção aconteceu por volta das 8hs:40´, quando minutos antes, um dos fiéis da referida igreja, que na semana transacta já sofreu assalto, encontrou-se outra vez com os mesmos delinquentes e, como já vinha prevenido de uma catana, ao quererem-lhe receber os pertences, este puxou a catana e cortou um deles que resultou em briga e a fuga do fiel das mãos dos bandidos.

Estes, de seguida, recolheram o seu comparsa ferido para um dos sítios, reorganizaram-se e em forma de retalhação, dirigiram-se até ao interior da igreja onde causaram um pânico enorme, tendo os membros da referida igreja fugirem de forma dispersada, procurando protecção em casas das proximidades da igreja, soube o Wizi-Kongo no local dos acontecimentos.

Uma hora e tal depois, os efectivos da polícia nacional chegaram no local para acalmar os ânimos, certamente, alguém fez chegar a denúncia a eles a pediu socorro para evitar males maiores por parte dos delinquentes que operam naquela zona tirando a paz aos residentes e não só.

Constituídos em dois grupos, que são liderados por Batana ou Gomito e man Celas, o primeiro pertencente ao grupo Campeões, enquanto o segundo do conjunto dos CD, em caso de conflito maior com um terceiro, têm o hábito de unir-se para causar caos que resultam em agressões, roubos, ofensas corporais e muito mais.

Quer um, quer outro grupo, os seus integrantes maioritariamente compreendem as idades entre os 14/18 anos, que tiram sono na calada da noite e em plena luz do dia à muitos cidadãos residentes no bairro e não só, pelo que, os gritos de socorro são frente diante das acções daqueles delinquentes.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.