Uíge- O governador do Uíge, Paulo Pombolo esclareceu os alunos de diversas escolas sobre o surto de coceira e desmaios colectivos que ocorrem em várias escolas da região, como forma de manter a calma e evitar-se o pânico no seio das famílias.
Paulo Pombolo encontrou-se com delegados de turmas de mil e 700 escolas do I, II ciclos e dos Institutos Médio Politécnicos, depois de visitas as diversas escolas, com o objectivo de munir os estudantes de informações sobre as medidas de precaução em relação a estria e desmaios nas instituições escolares.
O governante esclareceu que o fenómeno ocorreu já em vários países do mundo pelo que não deve constituir pânico no seio da população.
“O fenómeno iniciou na província do Uíge em 2011 nas escolas da cidade do Uíge atacando em princípio 17 meninas. O governo, face a situação criou equipas de trabalho para detectarem o que está na base desta situação em várias escolas”, desabafou.
Paulo Pombolo tranquilizou a comunidade estudantil, encorajando-os também a continuarem com os seus estudos convenientemente, de forma a se capacitarem técnica e profissionalmente.
O governador do Uíge aproveitou a ocasião para incentivar os estudantes sobre a importância do registo eleitoral no país e pediu aos que já completaram 18 anos de idade a dirigirem-se nos postos de registo para cumprir com o seu dever cívico.
Via Angop
Deixe uma resposta