Uíge – Os habitantes da comuna do Cuilo Futa, município de Maquela do Zombo, solicitaram esta quarta-feira a reabilitação do troço que liga esta localidade ao Nsosso, na Damba, e apoios para o fomento da agricultura, visando o desenvolvimento sócio-económico da região.
As preocupações foram manifestadas pelo coordenador das autoridades tradicionais, João Coxe, num encontro com o governador local, Sérgio Rescova, que reiterou a aposta do Executivo nos sectores da educação, saúde, energia e águas, formação técnico-profissional e na reparação de infra-estruturas.
Os 240 quilómetros da via carecem de intervenção urgente, ao mesmo tempo que os camponeses da região precisam de máquinas e outros meios para desenvolver a agricultura mecanizada.
Segundo Sérgio Rescova, o governo vai continuar a trabalhar com as comunidades rurais e urbanas, para solucionar os problemas, sobretudo na prevenção de doenças, melhoramento da assistência médica e distribuição de medicamentos.
Por ocasião da visita, 120 cidadãos beneficiaram de bens alimentares, sabão, motorizadas e bicicletas, enquanto as autoridades administrativas da comuna receberam dois televisores e um gerador.
Entre os alimentos entregues constam massa, óleo, açúcar, fuba de milho, arroz e sal.
Via Angop
Deixe uma resposta