Horácio Domingos, o uigense carismático dos ONG’s OIM e PAM

Por Aniceto Leonidio

Horacio Domingos nascido a 20 de Janeiro de 1947, filho de João Domingos e de Pata Vueza, natural de Maquela do Zombo, é hoje a nossa figura homenageada.

Tio Horácio, como é carinhosamente chamado, fez os estudos primários na sua terra natal e o ensino médio no Punív do Uige.

Viveu boa parte da sua juventude no seu município, onde se destacou como monitor escolar e futebolista no Clube Desportivo do Zombo.

Deixou o seu município, depois de se incorporar nas extintas Forças Populares de Libertação de Angola(FPLA), cumpriu o serviço militar no leste do país, concretamente na província do Moxico, quando regressou à sua terra, trabalhou durante muitos anos nos Assuntos Sociais(actualmente Minars), depois do conflito armado trabalhou em Organizações Não Governamentais como a OIM e no PAM.

O meu primeiro contacto com o nosso homenageado, aconteceu por volta de 1997, quando por motivos de procura de patrocínio para a realização de um concurso de beleza com a chancela da LEVI’S, o encontrei com o Kota Vicente Kanga Santos Neto “Totó”( em memória ) e com o contributo do nosso homenageado, graças adeus conseguimos o tão desejado patrocínio.

Com residência na rua B, do bairro Mbemba Ngango, o Kota Horácio Domingos, merece no seu mês a nossa singela homenagem.

Como sempre estamos abertos a críticas e sugestões…

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.