
Uíge – O hospital provincial do Uíge conta a partir de hoje (quinta-feira) com um novo bloco operatório para reforço das actividades cirúrgicas.
O bloco operatório, reinaugurado pelo governador da província, Pinda Simão, esteve paralisado durante seis anos e possui três salas para operação, esterilização e de reanimação, funcionando com 18 técnicos.
As obras foram executadas em 45 dias no âmbito do Programa de Investimentos Públicos (PIP), do governo da província, com vista a melhoria dos serviços de assistência de saúde da população local.
Para o governador provincial do Uíge, Pinda Simão, a entrada em funcionamento daquela área hospitalar é um passo importante no sentido de se garantir o reforço das actividades cirúrgicas praticadas pela instituição e na melhoria da qualidade dos cuidados médicos à população da província.
O director geral do hospital central do Uíge, Miji Ernesto, reconheceu que a inoperância do mesmo nos últimos seis anos criou constrangimentos nas actividades cirúrgicas da principal unidade hospitalar da região.
Deu a conhecer que o hospital conta com uma equipa médica cirúrgica que vai continuar a prestar serviço no bloco operatório, dos quais, três ortopedistas, quatro cirurgiões, 12 anestesistas, três estomatologistas, um oncologista e igual número de urologista e hematologista.
Via Angop
Deixe uma resposta