
Uíge – A morte de uma criança e destruição de bens do proprietário de uma residência provocadas por um incêndio de pequenas proporções, constam entre quatro ocorrências registadas nos últimos sete dias, na província do Uíge, pelo serviço de protecção civil e bombeiros, contra cinco de igual período anterior.
Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe de secção de comunicação institucional e imprensa do comando provincial de serviço de protecção civil e bombeiros no Uíge, Isildo Fernando, informou que entre as ocorrências registadas constam a queda de duas árvores e o derrame de combustível.
Quanto ao incêndio de pequenas proporções, disse que foi provocado por vela acesa e ocorreu na aldeia Cawa – Missão, município do Negage, 37 quilómetros à nordeste da cidade do Uíge.
Informou que a queda das duas árvores ocorreu na estrada nacional, Uíge/Quitexe, nas imediações da povoação de Quitoque e na comuna de Vista Alegre, em consequência da forte chuva que se abateu na região.
Isildo Fernando avançou que o derrame de combustível ocorreu na estrada Nacional 220 Uíge/Negage, adiantando ter sido causado por uma viatura pesada de marca SCANIA 112 com cisterna e afectou um perímetro de aproximadamente 331 metros de comprimento e três de largura
Disse que para cautelar a situação, precisou-se a intervenção rápida dos efectivos de protecção civil e bombeiros.
Revelou que nesses sete dias os efectivos de protecção civil e bombeiros realizaram igualmente o socorro a um doente a partir do estádio 4 de Janeiro para o hospital geral do Uíge.
Via Angop
Deixe uma resposta