A Irmã Joly Makanda e seus amigos promoveram um espectáculo Gospel de beneficência, na Penitenciária de Caboxe, província do Bengo, com a finalidade de pacificar os espíritos dos reclusos.
O concerto realizou-se no fim-de-semana e faz parte da quinta edição do projecto Nova Criatura, com a parceria dos serviços penitenciários de várias províncias.
Joly Makanda considerou uma “grande bênção” cantar para os reclusos que praticamente não desfrutam de um ambiente que permita desanuviar, para que “acreditem que a vida não pára aqui.” De acordo com a cantora, essas actividades ajudam a reabilitação mental e o bom ânimo dos reclusos.
Além do concerto foram doados à Penitenciária de Caboxe vários produtos de primeira necessidade para os reclusos. Joly Makanda realizou actividades do género nas Comarcas de Luanda e de Viana. Trata-se de um projecto da cantora que conta com o apoio dos serviços de penitenciária. A Irmã Joly Makanda nasceu em Luanda, no município do Cazenga, começou a dar os primeiros passos na música, inserida no grupo coral infantil da Igreja do Exército da Salvação.
Via JA
Deixe uma resposta