Uíge – O Embaixador do Japão em Angola, Kuniaki Ito, garantiu terça-feira, nesta cidade, a disponibilidade do governo japonês em continuar apoiar os projectos de desminagem e de construção de infraestruturas escolares em Angola.
Em declarações à Angop, o diplomata assegurou existir interesse do governo japonês em continuar apoiar os diversos projectos comunitários nas diversas províncias do país, no âmbito das excelentes relações de cooperação existentes entre os dois países.
Anunciou a implementação de outros projectos no domínio da saúde ao nível da província do Uíge, com vista apoiar os esforços do governo local na melhoria da assistência sanitária das populações.
Lembrou que o governo niponico tem contribuído em vários projectos comunitários para a melhoria das condições sociais e de vida da população angolana.
kuniaki Ito trabalhou terça-feira, na cidade do Uíge, com o propósito de testemunhar a entrega de um sistema de purificação, captação e distribuição de água na aldeia de Kindenuco, financiado pelo governo do Japão.
O empreendimento com a capacidade de beneficiar 4.300 moradores da comunidade, orçou em 108 mil dólares norte-americanos, executadas pela Ong Angoavi.
Este ano o governo Japonês celebrou 40 anos das relações de cooperação com Angola.
Deixe uma resposta