Por António Capitão
A Casa da Juventude do Uíge pode estar aberta ao público a partir de Dezembro próximo, altura em que a obra é entregue às autoridades provinciais, constatou o governador local, Paulo Pombolo, no quadro de uma visita de constatação da execução da empreitada.
Neste momento, as obras de construção da Casa da Juventude estão em fase conclusiva tendo já atingido cerca de 80 por cento de execução, daí a garantia dada ao governador do Uíge de que a mesma possa ser entregue até ao mês de Dezembro.
O espaço vai integrar salas para a formação técnico-profissional, anfiteatros, gabinetes administrativos, ginásio, piscina, restaurante, biblioteca e outras dependências de apoio ao funcionamento do empreendimento, que vai funcionar, neste caso, com áreas de carácter educacional e de lazer. Paulo Pombolo tomou conhecimento do andamento das obras durante uma jornada de campo a vários empreendimentos de carácter socioeconómico, tendo deixado orientações às equipas que levam a cabo os trabalhos, sobretudo às destinadas aos jovens, para imprimirem uma maior celeridade na sua execução.
O governador referiu que é preciso que se acelere os trabalhos relacionadas com o fornecimento de energia eléctrica e água potável ao Bairro da Juventude, assim como da conclusão, dentro dos prazos, da Casa Juvenil.
Paulo Pombolo, durante a jornada da campo, visitou os trabalhos de melhoria da via rodoviária à entrada da cidade do Uíge, onde foi construído um triângulo, antes de constatar o andamento das obras no bairro social da juventude, no Katapa.
O encarregado pelas obras de construção da Casa da Juventude do Uíge, Guilherme Hebo, avançou que nesta altura decorrem trabalhos de conclusão das partes exteriores, da piscina, ginásio, balneários e ainda os acabamentos de outros compartimentos, obras que estão em fase avançada.
Via JA
Deixe uma resposta