Uíge – Membros de diversas organizações da sociedade civil representados em comissões técnicas criadas na província, no quadro da realização da VIII Conferência Nacional da sociedade Civil, a decorrer na cidade do Uíge, de 14 a 15 de Dezembro próximo, estão a levar a cabo encontros para esclarecer a população sobre a importância do evento.
O coordenador da comissão organizadora local, Francisco Ambrósio que prestou a informação hoje, quarta-feira, à Angop, disse que as diversas comissões técnicas trabalharam com fiéis de várias igrejas para anunciar o facto.
A Conferência vai juntar mais de 150 representantes de todos o país, membros das organizações da sociedade civil, autoridades tradicionais, profissionais independentes, associações profissionais, docentes e discentes, universitários, investigadores científicos e representantes de departamentos ministeriais do Executivo Central.
Francisco Ambrósio frisou que, ao albergar o evento, a província terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu desenvolvimento, assim como as metas para os próximos desafios.
O responsável fez saber que a conferência Nacional da Sociedade Civil vai abordar, entre outros temas, “a crise económica e a diversificação da economia em Angola, uma perspectiva da sociedade civil”, “identidade e o papel da sociedade civil no actual contexto de Angola, seus desafios e futuro”.
Deixe uma resposta