Luanda- A conquista de prémios internacionais pelos artistas angolanos Nsoki e C4 Pedro valorizam e engrandecem a cultura angolana, particularmente na vertente musical, afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.
De acordo com a ministra, em nota de imprensa enviada à Angop em reação a consagração dos dois artistas angolanos no África Magazine Music Awards (Afrimma 2017), cuja gala de premiação ocorreu no domingo, 8, nos Estados Unidos da América, traduzem o esforço dos artistas angolanos, sendo ainda um sinónimo da qualidade do produto musical colocado ao dispor do público nacional e estrangeiro.
“Estes prémios valorizam, de uma forma geral, a cultura angolana, constituindo um orgulho para os angolanos e representam a aposta na internacionalização do produto cultural nacional”, lê-se na nota.
Nsoki conquistou os prémios de Artista Feminina Revelação e Melhor Artista Feminina da África Central, enquanto C4 Pedro traz na bagagem os prémios de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.
A African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA) surgiu há três anos, com o foco virado na premiação, valorização e expansão da música africana na diáspora.
Via Angop
Deixe uma resposta