Uíge – A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, pediu, esta quinta-feira, no município do Bungo, província do Uíge, a juventude a apostar no empreendedorismo para garantir o fomento do auto emprego.
Ao pronunciar-se no encontro de auscultação com a juventude do Bungo, Ana Paula Neto, defendeu ainda o reforço de programas para a inserção de mais jovens no mercado de trabalho, por formas a reduzir o desemprego no seio da juventude.
Lembrou ainda que o Executivo está apostado na implementação de projectos que visa a formação profissional e a entrega de kits de carpintaria, sapataria, electricidade, canalização e outros equipamentos para garantir o auto emprego para os jovens.
Garantiu ainda o reforço de meios de trabalho aos jovens que já beneficiaram de kits de trabalho por formas a melhorar os seus negócios para que possam dar emprego aos outros cidadãos.
Apelou, igualmente, aos gestores públicos a continuar a implementar programas de educação financeira dirigido aos jovens para que possa proporcionar a qualidade de vida aos cidadãos, através da cultura de poupanças.
Em relação ao programa de educação sexual e saúde, Ana Paula Neto destacou a expansão do projecto Juventude Informada e Responsável e Organizada (JIRO) em todos municípios da província do Uíge, com o intuito de inculcar aos adolescentes e jovens informações sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.
Durante a sua permanência no município no Bungo, visitou centros de formação profissional e projectos de aquicultura.
MINISTRA ENTREGA MATERIAL DESPORTIVO À JUVENTUDE DO BUNGO
Uíge – A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula da Silva do Sacramento, entregou hoje (quinta-feira), no município do Bungo, província do Uíge, diverso material desportivo para apoiar a massificação desportiva na municipalidade.
Trata-se de bolas de futebol, tabelas e arcos para basquetebol, redes de balizas para o andebol e futsal, equipamentos para futebol e desportos de combate, entre outros meios.
Na ocasião, Ana Paula do Sacramento Neto reiterou a aposta do sector em apoiar a prática desportiva, tendo em conta a sua importância nas sociedades e para o bem-estar das famílias.
A governante pediu a Administração do Bungo para a construção de quadras desportivas nas escolas, para o cumprimento do Programa Nacional da Juventude que visa a massificação do desporto nas comunidades.
No município no Bungo, a ministra visitou vários projectos dedicados a formação técnico-profissional dos jovens e projectos de aquicultura.
Deixe uma resposta