Por Jeremias Kaboco/Alfredo Dikwiza
Uíge: 08/07 (Wizi-Kongo) – Mpinda Simão, ex-governador e 1º secretário provincial do MPLA no Uíge, recentemente substituído neste cargo por Sérgio Luther Rescova Joaquim, admitiu hoje, terça-feira, ao Wizi-Kongo, testar positivo a covid-19 e encontra-se em estado assintomático.
Em declarações exclusiva ao Wizi-Kongo (via telefone), Mpinda Simão assegurou que deu entrada na clínica Girassol, em Luanda, capital angolana, nos últimos dias e os testes a que foi submetido confirmaram estar infectado com a coronavírus. Mas, “estou bem, sinto-me bem, não se preocupem porque encontro-me em estado assintomático”, garantiu.
Além dele, igualmente, explicou que a sua esposa e o motorista diagnosticados junto também os testes deram positivos, pelo que aguardam aos testes de controlo nesta quinta-feira-dia (9) e, disse Mpinda Simão ter já informado a direcção da clinica e ao secretário-geral do partido Paulo Pombolo os contactos directos que manteve nos últimos dias com objectivo de evitar a propagação da mesma doença. Na cidade capital de Angola, Luanda, no dia 30 de Junho, Mpinda Simão, esteve presente na última reunião do bureau político do MPLA, presidido pelo presidente do mesmo partido, João Lourenço.
Deixe uma resposta