
Alfredo Dikwiza|Jornalista.
Uíge, 07/06 (Wizi-Kongo) – “Vitória esmagadora em 2027 no Uíge”, foi sem rodeios o aviso claro deixado hoje pelos membros seniores do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) aos seus opositores, em dia em que tiraram os fatos, gravatas e vestiram-se de vermelho, amarelo e preto, com toda ousadia “desceram às bases do partido”, onde avaliar as estruturas iniciais, organização e condições sociais em que funcionam as mesmas.
Para essa missão, na linha de frente esteve José Carvalho da Rocha, nas vestes de Membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA e 1º secretário provincial dos camaradas no Uíge, aliado da sua auxiliar direito, Gertrudes Gastão, a também MCC do MPLA e segunda secretária provincial deste partido no “Bago Vermelho”, bem como demais membros que compõem a estrutura forte do secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA na região.
O aviso do MPLA foi extensivo para toda oposição angolana com representação no Uíge. Entretanto, quem vier para contrariar essa ambição demonstrada pelos camaradas em busca de mais um mandato de 5 anos 2027/2032, além dos 50 anos já de governo, terá que fazer muito mais e, assim, levar de vencido o MPLA no Uíge. Mas, até lá, os próximos dias prometem de muita agitação nas hostes políticas da região.
A digressão às organizações de base, como soube, este portal (Wizi-Kongo) junto dos camarada, é, um continuo cumprimento da agenda de visitas com vistas a manter saudável o partido em todos os níveis, com isso, nem o anfitrião foi poupado, alias, foi ele, Raimundo José Teca, na qualidade de 1º secretário municipal do MPLA no Uíge, quem recepcionou os pesos pesados do alto escalão local da comitiva do seu partido.
Com essa visita, segundo eles, conseguiram passar a mensagem de mobilização, o reforço ideológica, coesão dos militantes a nível da região, igualmente, neste acompanhar de perto das estruturas de base foi possível promover o fortalecimento da organização interna.
Fazendo uso das competências que lhe são atribuídas como titular número um dos camaradas no Uíge, José Carvalho da Rocha, lembrou aos militantes presentes a necessidade de reforçar as medidas de prevenção contra o surto da cólera no país, em particular no Uíge, bem como demonstrou preocupação com questões sociais em prol do bem-estar da população e, antes de terminar, falou ainda da proposta do Pacote Legislativo Eleitoral/2027.
Deixe uma resposta