Uíge – Dois casos de violências domésticos foram registados de Janeiro a Fevereiro deste ano, no município de Mucaba, 61 quilómetros a norte da cidade do Uíge, contra oito de igual período anterior, informou hoje (segunda-feira) à Angop, a responsável local do sector da família, Luísa Victor.
Segundo a responsável, dos dois casos domésticos registados este ano, um foi resolvido e outro não, adiantando que a fuga à paternidade e abandono do lar são os casos mais frequentes no município.
Disse que os casos de violências domésticos tendem reduzir nos últimos dias graças as várias campanhas de sensibilização levadas a cabo pelo sector junto da população sobre os cuidados e a importância da família.
Informou que durante o período em análise foram realizados igualmente quatro palestras sobre a importância da família, cinco campanhas de limpeza e embeleza nos caminhos dos rios e nas ruas da vila de Mucaba.
Na realização de actividades sociais o sector família tem contado também com apoio das organizações femininas dos partidos políticos com assento no parlamento e igrejas.
Via Angop
Deixe uma resposta