Uíge – Um culto ecuménico de acção de graças marca hoje, quinta-feira, em Kimbele, a abertura das celebrações do 80º aniversário de elevação da sede de circunscrição a categoria de vila, a assinalar-se a 18 de Julho corrente.
Segundo uma nota de imprensa da organização, chegada hoje à Angop, durante as festas será apresentado o diagnóstico do município, e realizadas palestras com os tema “impacto de delinquência juvenil na sociedade, causas e suas consequências” e “as infecções de transmissão sexual”.
Uma exposição de produtos agro-pecuários e o lançamento do fogo de artifício e pirotecnia, marcarão igualmente as celebrações das festas de Kimbele, subordinadas ao lema “Kimbele, 80 anos de existência, rumo ao desenvolvimento”.
O município de Kimbele, que dista 261 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província com o mesmo nome, tem uma população de 129 mil 396 habitantes distribuídos em três comunas (Icoca, Cuango e Alto Zaza).
Kimbele que realizada este ano a sua quarta edição das festas, é potencial em agricultura, minério, exploração de madeira (pau preto) e outros.
Vai Angop
Deixe uma resposta