NOVOS QUADROS DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE JÁ EM FUNÇÕES DESDE ONTEM

Image de GPU

Por GPU

A directora do gabinete provincial da Saúde do Uíge, Kavenaweteko Adelaide Malavo, conferiu, ontem segunda-feira, 23, posse a 10 novos quadros, nomeados para exercerem cargos de direcção e chefia na rede hospitalar da província.

Durante a sua intervenção, a directora da Saúde, que concedeu posse em representação do governador provincial, José Carvalho da Rocha, aconselhou os novos responsáveis a actuarem com espírito de entrega, diálogo constante e, principalmente, obediência à lei, para contribuir de forma significativa no desenvolvimento da saúde.

Entre os empossados, destacam-se Narciso Bambi Cavandi, novo director-geral do hospital Sanatório; Kassungana Paulino Paulo João, nomeado para o cargo de director clínico do hospital do Catapa; e Ngonga Philemon, director clínico do hospital municipal de Maquela do Zombo.

A lista também inclui Claudeth Maria Caucaca Bengui, designada directora do hospital municipal da Damba e Pedro Kama Artur, que assume o cargo de administrador do hospital do Catapa.

Além disso, Paulo Fernandes Domingos foi nomeado director clínico do hospital municipal do Puri, enquanto Solange Madalena Dos Santos Benjamim Miranda passa a ser a nova directora do hospital Oftalmológico do Uíge.

Também foram nomeados, Edna Margarida Marinela Pombal, directora clínica do hospital Oftalmológico do Uíge, Inês Miguel Henriques, directora de Enfermagem do hospital Oftalmológico do Uíge e Helena Octávia Domingos Frazão, administradora do hospital Oftalmológico do Uíge.

Antes, no âmbito das exonerações, foram dispensados de suas funções Eugénio de Assunção Alves António, que ocupava o cargo de director-geral do hospital Sanatório do Uíge; Salaquiako Garcia, director clínico do hospital do Catapa; Narciso Bambi Cavandi, director clínico do hospital de Maquela do Zombo; Arsénio Francisco Cardoso, director-geral do hospital municipal da Damba; e Claudeth Maria Caucaca Bengui, directora clínica do hospital municipal da Damba.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.