A província do Uíge vai ganhar 10 novas pedonais (pontes) metálicas no âmbito dos acordos entre Angola e os Estados Unidos da América.
O anúncio foi feito durante uma visita do ministro das Obras Públicas do Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, à província do Uíge, onde sublinhou o compromisso dos dois países em promover o desenvolvimento de infra-estruturas essenciais.
De acordo com a Rádio Nacional de Angola (RNA), esta iniciativa insere-se no programa de parcerias estratégicas para melhorar a conectividade e facilitar a circulação de pessoas e bens em áreas prioritárias.
“Os municípios locais definidos apresentam uma grande concentração na zona da Damba, Maquela do Zombo, do Uíge e outros locais que a província fará anúncios e poderá ser despejado”, disse Carlos dos Santos.
Por sua vez, os populares locais consideram estes acordos benéficos e esperam maior proveito para os munícipes.
“Temos ainda muitas vias em estados avançados de degradação, esse financiamento que os Estados Unidos falam para a construção de pontes na nossa província é bem-vindo. Esperamos que consigamos criar mais proveito nessa cooperação entre os Estados Unidos”, frisou um munícipe à RNA.
Via JA
Deixe uma resposta