Uíge – O primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, prometeu, neste domingo, reabilitar a estrada que liga os municípios de Buengas e Sanza Pombo, para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias.
Num acto de massas enquadrado na campanha eleitoral, Pombolo reconheceu o “estado degradante” da via, defendendo a reabilitação como passo “indispensável” para a resolução do problema.
Garantiu que a prioridade do MPLA na próxima governação é trabalhar para melhoria das condições de vida e a estabilidade da população.
No sector da educação, em caso de vitória do MPLA, afirmou que vai aumentar também o número de estudantes no ensino superior e no sistema geral para se atingir as metas preconizadas pelo partido por via do programa de governação 2017/2022.
A resolução do problema do emprego da juventude, com criação de mais postos de trabalho, apoiando as iniciativas privadas, realização de concursos na educação, saúde e em outros sectores, foram apresentadas à população como apostas da nova governação do MPLA.
Com um milhão, 426 mil e 354 habitantes (censo 2014), a província do Uíge conta com 495 mil e 453 eleitores, que votarão em mil e 648 mesas de voto, distribuídas por mil e 93 assembleias.
Concorrem as eleições gerais de 23 deste mês, o MPLA, UNITA, CASA-CE, PRS, FNLA e APN, num pleito em que estarão aptos a votar nove milhões, 317 mil e 294 cidadãos, segundo dados da Comissão Nacional Eleitoral.
Via angop
Deixe uma resposta