Uíge – Os habitantes do município de Negage, província do Uíge, vão contar dentro de seis meses com três novas escolas do ensino primário, com capacidade para albergar mais de mil alunos.
As obras de construção, que arrancaram hoje, sexta-feira, são financiadas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos municípios (PIIM).
Das empreitadas, consta a construção de uma escola de 12 salas, no bairro Caua Grande, avaliada em AKz 144 milhões e 150 mil, e outra de sete salas, no bairro Cassamba, avaliada em AKz 81 milhões.
A terceira, a ser erguida na comuna do Dimuca, na mesma municipalidade, comporta igualmente sete salas de aulas e orçada, também, em AKz 81 milhões.
As obras dos três empreendimentos serão executadas num período de seis meses.
Com a construção destes bens sociais, o município passará a contar com 79 escolas, das quais oito do I ciclo, sete do II ciclo do ensino secundário, e 64 do ensino primário.
Carlos Mendes Samba anunciou ainda, para o presente ano, a construção de um edifício para as Autarquias, casas sociais, reabilitação de seis quilómetros das ruas e aquisição de kit para o saneamento básico.
Esclareceu que a execução destas obras, no âmbito do PIIM, vai contribuir para minimizar a carência de vários serviços sociais com que se debate à população local.
O município de Negage dista a 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge. Conta com uma população estimada em 135 mil e 489 habitantes.
Via Angop
Deixe uma resposta